terça-feira, 10 de setembro de 2013

A primeira impressão é a que fica.

"Não existe uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão".

Essa frase cabe perfeitamente para o assunto de hoje...

A primeira impressão que os noivos passam para os convidados sobre o casamento, é o convite.

Pensando nisso, seria óbvio que a escolha do modelo e papel seja importantíssima!

Primeiramente, os noivos precisam identificar e saber o estilo da sua cerimônia e festa.

Isso fica mais fácil quando se colocam no lugar dos convidados, e pensam como gostariam que amigos e familiares imaginassem seu casamento.

Com isso, o primeiro passo seria a escolha do modelo tradicional ou descontraído, e então escolher o elemento mais importante - o papel.

No mercado de casamento existem centenas de opções de papéis para convites, e para o desenvolvimento desse produto não basta apenas uma linda criação gráfica. A escolha do papel para um convite de casamento é o que diferencia o produto. 

As dicas que podemos seguir  para que essa escolha se torne mais simples são:

1° - gramatura do papel: o que é isso?

Os papéis de alta gramatura são aqueles mais firminhos, mais encorpados.. os quais não encontramos nas papelarias comuns.
São papéis de gramatura maiores que 240gr. Eles são mais indicados pois permitem que acabamentos como impressão em relevo seco, almofadas e bordas sejam mais valorizados, concluindo  um trabalho mais requintado e elegante.















2° - Definição da arte:

  A . Quando nesta etapa os noivos desejam e escolhem elementos como desenhos e flores, o papel escolhido não deve ter muita textura, pois a cobertura de tinta deve ser maior. Lembrando que a arte deve ser destacada.

Como exemplo dessa escolha, podemos dar a impressão em Letterpress ( impressão baixo relevo ). Os papéis usados para esse tipo de impressão não possuem muita textura , mas é necessário que tenham uma gramatura maior . Podemos abusar mais dos detalhes na impressão.





                                                Design – Nara Kassinoff - Letterpress Brasil



 B . Se no projeto os noivos optarem por valorizar mais a tipografia ,  ou focar em um estilo mais tradicional com brasões personalizados e monogramas,  a opção de papel para o convite seriam os papéis texturizados, na cor branca ou natural.

Nesses papéis esses detalhes seriam valorizados, deixando o convite charmoso e clássico.












Com essas poucas dicas, os noivos conseguem organizar melhor suas ideias e deixar o convite único ... marcando no papel suas personalidades e estilo da festa.



Fer Malucelli





























Nenhum comentário:

Postar um comentário